sábado, 13 de setembro de 2008

Exposição e concurso nos 114 anos da Confiança

@ Luísa Teresa Ribeiro

A revista M aponta-a como um exemplo de “rétro-branding”, que corresponde ao relançamento de «uma marca com história com um conjunto de “updates” que lhe permite dar resposta às necessidades mais contemporâneas», num artigo dedicado às «velhas marcas portuguesas» que «adquiriram um novo fôlego, fizeram-se tendência de moda e conquistaram as lojas mais exclusivas». Trata-se da bracarense Saboaria e Perfumaria Confiança, uma empresa que completa no próximo mês 114 anos.

Para comemorar esta data, a Imago – Gabinete de Arquitectura e a Fábrica Confiança preparam uma exposição que pode ser visitada até 12 de Outubro, na rua de S. João do Souto, em Braga. As escolas vão ser convidadas a visitar esta mostra sobre as “Histórias da Confiança” e a participar num concurso. O trabalho vencedor será o trótulo de um novo sabonete.

Na exposição, é feita referência à reportagem que fiz sobre a Confiança, facto que agradeço. Aqui ficam os links do trabalho que tive o privilégio de publicar, a 12 de Novembro de 2007, no Diário do Minho:

Produtos da Fábrica Confiança evocam memórias e fazem sonhar

Experiência garante produtos de qualidade superior

Empresa quer mostrar espólio num museu

Do sabão à cosmética de luxo

2 comentários:

Marlene Pereira disse...

Olá professora! :)
Pode dizer-me onde posso comprar a M? Tenho-a procurado, em vão, por vários quiosques, em Braga, no Porto, em Barcelos e em Guimarães... :S

Obrigada.

Luísa Teresa Ribeiro disse...

Olá Marlene!

Pode encontrar a revista num local que, há partida, não parece óbvio para uma publicação desta natureza: no Feira Nova de Braga (dentro da parte do hipermercado, junto com as outras revistas).

Não lhe respondi mais cedo porque quis ir confirmar se ainda tinham a revista. Acabei de vir de lá e vi que ainda têm. Uma resma delas, aliás...

Tudo de bom para esta nova etapa :-D