segunda-feira, 14 de julho de 2008

Duas obras de Viana na final de concurso ibérico de arquitectura




O distrito de Viana do Castelo está representado por dois projectos de arquitectura no grupo de finalistas da edição 2008 dos prémios ibéricos FAD, instituídos pela associação espanhola Arquinfad.

O Centro de Educação e Interpretação Ambiental da Área Protegida do Corno de Bico (Vascões - Paredes de Coura), da autoria dos arquitectos Filipa de Castro Guerreiro e Tiago Macedo Correia (Atelier da Bouça) e duas habitações para turismo rural na Quinta da Bouça D'Arques (Vila de Punhe – Viana do Castelo), da arquitecta Paula Sousa Pinheiro (Produto Urbano, Arquitectura e Planeamento, Lda), integram a lista de seis projectos portugueses que chegaram à final deste galardão ibérico.

A edição deste ano contou com 489 candidaturas, para as quatro categorias previstas: Arquitectura, Arquitectura de Interiores, Cidade e Paisagem e Intervenções Efémeras. Os vencedores serão conhecidos a 9 de Outubro.

Numa região onde é assustadoramente fácil encontrar maus exemplos, é importante reconhecer os trabalhos de excelência que se fazem. E tirar algumas lições. Com urgência.

Fotos retiradas do site da Arquinfad.

Sem comentários: