Reflexões em torno da comunicação, nas suas mais variadas formas, e não só. Um exercício de cidadania. Por uma jornalista, que será sempre a culpada. Pelo menos por aqui...
segunda-feira, 14 de abril de 2008
O verniz
Há alturas em que ao ler determinadas informações fico com algumas dúvidas acerca da sua importância para a minha vida. Foi o que me aconteceu quando li que, segundo o estudo Consumidor 2006 da Marktest, tem havido um aumento do número de utilizadoras de verniz para unhas (35,1 por cento em 2002 e 54 por cento em 2006).
Hoje finalmente percebi que isso significa que faço parte de um grupo de 2,3 milhões de consumidoras. Olhando para as colunas explicativas, vejo que 66,4 das mulheres da minha faixa etária, 50,7 por cento da minha área de residência, 57,6 por cento com o mesmo tipo de trabalho e 58,6 por cento da minha classe social usam verniz.
Continuo sem saber qual é a importância disto para a minha vida, mas pelo menos sei que não estou sozinha. Afinal, estamos unidas pelo verniz.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
O verniz foi considerado o acessório de moda do séc XXI. Li isso em qualquer lado que já não me lembro. Por acaso não uso(porque não tenho unhas que cheguem! estão roídas...), mas agrada-me muito em quem tem mãos bonitas e unhas que se vejam!
Poder usar verniz é um bom pretexto para deixar de roer as unhas. Palavra de ex-roedora em recuperação :-D
Mas esta, como tantas outras, é uma decisão pessoal, por muito que a sociedade nos tente “formatar”.
Enviar um comentário