sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Só a pontapé!



Uma menina de 20 meses foi mordida por um rottweiler. A notícia está a ser replicada até à exaustão, com actualizações sobre o seu estado de saúde e contextualizações.

Rodrigo Guedes de Carvalho terá mesmo, segundo o Abnoxio, perguntado o que é que se faz perante um rottweiler, uma vez que não se lhe pode dar o pontapé que se daria a um caniche.

Já repararam na imagem que muitas vezes os media dão dos animais? Basta ver o anúncio em que se insiste no mito de que o gato preto é sinónimo de má sorte, apesar de iniciativas como esta e esta para tentar acabar com essa ideia, ou o outro em que se faz a comparação entre um carro e os animais de companhia para perceber que não é a melhor...

O Pedro Antunes Pereira diz que entre os animais e as pessoas prefere as últimas. Eu, entre os animais e as pessoas que insistem em maltratar os bichos e em abandoná-los à sua sorte depois de os terem acolhido, prefiro os primeiros, sem a mais pequena hesitação.

Amanhã, às das 9h30 às 16h00, nos claustros da Rua do Castelo (em frente à Brasileira), em Braga, a ABRA – ASSOCIAÇÃO BRACARENSE AMIGOS DOS ANIMAIS promove a sua campanha mensal de adopção de gatos, integrada no Projecto Kitus. E divulga o que mais necessita para os animais. Esta é uma boa oportunidade de mostrar que somos humanos!

1 comentário:

Anónimo disse...

De facto, tratou-se de um comentário bastante boçal, impressionante mesmo!