domingo, 9 de dezembro de 2007

Rede de portugueses com perspectivas globais


São mais de 900 as pessoas que fazem parte de uma rede social e profissional de portugueses espalhados pelo mundo com perspectivas globais. O ponto de encontro é a plataforma electrónica Sart Tracker – Global Portuguese Talent.

«The Star Tracker is a social network service that focuses on building and servicing an online social network of talented people, who share the same nationality, interests and affinities to promote networking and help each other attain success», pode ler-se na página.

Segundo a Lusa, muitos "talentos" portugueses em Londres vão conhecer-se pessoalmente amanhã, na terceira etapa do "Star Tracking", depois de Madrid e Paris. Seguem-se S. Paulo e Nova Iorque.

De acordo com a mesma fonte, um dos promotores, Tiago Forjaz, diz que um dos objectivos é tentar que os portugueses fora de Portugal estimulem «o networking [relacionamento em rede] entre elas». E, assim, evitar casos curiosos como o de duas pessoas que trabalhavam há vários anos na mesma empresa, em Madrid, e não sabiam que o outro era português.

Sem comentários: