sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Mais canais de TV por cabo


O novo canal regional do Norte da TvTel, que substituirá a extinta Invicta TV, inicia as emissões este mês e transmitirá para todo o país por cabo, fibra e satélite. Até ao final de Janeiro, será apresentado mais um dos três canais temáticos que a TvTel vai lançar. A empresa investiu 300 mil euros em 2007 e pretende investir o mesmo no próximo ano. Mais informações aqui.

A TVI, do grupo Media Capital, vai ter um canal na rede cabo no final do Verão do próximo ano. A garantia foi dada pela PT Multimédia, dona da operadora TV Cabo, na apresentação das linhas-mestras da empresa para 2008, que incluem ainda o lançamento da Sport TV 3, uma nova estação desportiva que será vocacionada para os jovens e para o público feminino. Desenvolvimento da notícia aqui.

A Cogeco, empresa canadiana que detém a Cabovisão, quer crescer em Portugal e está a ponderar aquisições. A PT Multimédia não é um objectivo devido à sua dimensão. Segundo a Lusa, a Cabovisão poderá estar na expectativa em relação à compra da Pluricanal e Bragatel anunciada pela PT Multimédia, que poderá não ser autorizada pela Autoridade da Concorrência.

Sem comentários: